Escola Politécnica oferecerá novo curso na zona leste de São Paulo

Conselho Universitário também aprovou criação de três novas ênfases em cursos já existentes, nos campi de Ribeirão Preto e São Carlos.

A Escola Politécnica oferecerá, a partir do Vestibular deste ano, um novo curso: Engenharia de Computação com ênfase em Sistema Corporativos, que será ministrado na Escola de Artes, Ciências e Humanidades, localizada na zona leste de São Paulo.

O novo curso oferecerá 50 vagas, em período integral, com duração de cinco anos. O profissional formado nesse curso poderá desenvolver, implantar, gerenciar e fazer a manutenção dos sistemas relacionados com a automação de processos de negócios multidisciplinares.

Outra novidade para o Vestibular deste ano é a reformulação do Bacharelado em Ciências Biológicas, oferecido pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP), que passará a se denominar Ciências Biomédicas e terá duas novas ênfases: Ciências Básicas da Vida e Biotecnologia em Saúde. O curso terá período integral e oferecerá 25 novas vagas.

No campus de São Carlos, o bacharelado em Ciências Físicas e Biomoleculares, oferecido pelo Instituto de Física (IFSC), passará a oferecer nova ênfase na área tecnológica, com o aumento de um semestre na duração do curso (que passou de oito para nove semestres).

A criação de novo curso e de três novas ênfases em cursos já existentes foi aprovada na sessão do Conselho Universitário da USP, realizada hoje, dia 2 de julho.