Lançada nova edição da revista Alterjor, sobre jornalismo popular e alternativo

Revista convida leitor a pensar sobre a viabilidade da democratização da comunicação para todos os segmentos da sociedade

 10/05/2016 - Publicado há 8 anos     Atualizado: 26/09/2016 as 15:32

Acaba de ser lançada a nova edição (v.13, n.1, 2016), da Revista Alterjor, editada pelo Grupo de Pesquisa em Jornalismo Popular e Alternativo (Alterjor) da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP. A revista tem como foco o jornalismo popular e alternativo e convida o leitor a pensar sobre a viabilidade da democratização da comunicação para todos os segmentos da sociedade. Na publicação são veiculados artigos de pesquisadores sêniores que queiram socializar suas produções intelectuais inéditas na área de jornalismo popular e alternativo.

Nesta edição são publicados os artigos “A comunicação desde as barrancas do rio: Movimento dos Atingidos por Barragens”, de Ana Aparecida Frabetti Valim Alberti; “O papel dos meios de comunicação na construção da paz no futebol”, de Felipe Tavares Paes Lopes e Marcelo Fadori Soares Palhares; “O sentido da comunidade no mundo virtual: uma reflexão sobre o papel do jornalista no contexto digital”, de Luiza Giovancarli; “Trabalho e identidade social – implicações nas pesquisas em comunicação”, de Mara Ferreira Rovida; e “Eu e meu Opalão: Psicanálise midiática do desejo automotivo em páginas alternativas de redes sociais digitais”, de Rafael Duarte Oliveira Venancio.

A revista também conta com entrevistas, matérias especiais, resenhas, espaço alternativo e críticas. O conteúdo completo pode ser acessado neste link.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.