Infância e adolescência são tema da nova edição da “Revista Paideia”

A publicação é vinculada ao Departamento de Psicologia da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto

 19/09/2016 - Publicado há 8 anos

A Revista Paideia, vinculada ao Departamento de Psicologia da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP, acaba de publicar uma nova edição, v. 26, n. 65 (2016), com destaque para artigos que tratam do período da infância e da adolescência.

Neste número, os pesquisadores publicaram os seguintes estudos: Exposição à violência intrafamiliar e extrafamiliar e bem-estar subjetivo em adolescentes, de autoria de Doralúcia Gil da Silva e Débora Dalbosco Dell’Aglio; e Hierarquia, violência e bullying entre estudantes da rede pública do ensino fundamental, de José Leon Crochik. Na Seção de Revisão de Literatura, o tema é sobre Estudo multimodal da interação adulto-criança: uma revisão de suas origens e seu status atual, de Soledad Carretero Pérez e Silvia Ana Español.

Os demais artigos podem acompanhados acessando o site da revista.

Mais informações: email paideia@usp.br


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.