Filósofos do século 17 são temas de artigos em “Cadernos Espinosanos”

Publicação traz semestralmente trabalhos de estudantes e pesquisadores sobre Spinoza e filósofos a ele relacionados

Por - Editorias: Ciências Humanas
cover_issue_9279_pt_BR
Capa: Monumento a Spinoza em Zwanenburgwal, local de nascimento do filósofo, na cidade de Amsterdã, na Holanda

O Departamento de Filosofia da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP lançou o último número dos Cadernos Espinosanos (número 35, 2016).

A publicação se dedica a veicular trabalhos sobre filósofos do século 17, se constituindo como canal de expressão de estudantes e pesquisadores do departamento e de outras instituições brasileiras e estrangeiras.

Esta edição traz, entre outros textos, reflexões acerca da filosofia do pensador Spinoza, um debate sobre o conceito espinosano de Deus frente ao fato de que o filósofo era judeu, e uma apresentação da maneira pela qual Hobbes e Spinoza entendem a multidão.

O número traz textos em português e espanhol e pode ser conferido neste link.

Mais informações: e-mail cadernos.espinosanos@gmail.com