Centro de Estudos Rurais e Urbanos publica nova edição de revista

A nova edição da publicação da FFLCH traz artigos sobre países africanos e texto em homenagem a Georges Balandier

Por - Editorias: Ciências Humanas
Compartilhar no FacebookCompartilhar no Google+Tweet about this on TwitterImprimir esta páginaEnviar por e-mail

20170501-ceruA revista Cadernos CERU, do Centro de Estudos Rurais e Urbanos, da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP, publicou seu último número (volume 27, número 2, 2016). O objetivo do periódico é divulgar investigações científicas de pesquisadores nacionais e internacionais na área de Ciências Humanas.

Esta edição traz um texto em memória de Georges Balndier, sociólogo, antropólogo e etnologista francês que faleceu em outubro de 2016. O texto é assinado por Daniel de Oliveira Cunha.

A publicação também conta com artigos com o foco voltado para países africanos, em especial, Moçambique. Os títulos vão desde À procura da autonomia individual: direitos humanos vs. direitos socialmente adquiridos em Moçambique, de Elísio Macamo, à Agricultura familiar, cultura e economia em Moçambique, de Patrícia Neves de Oliveira. A edição também traz duas resenhas: Histórias de cruzamentos políticos e afetivos entre América Latina e África, de Alexsandro de Souza e Silva, e A presença brasileira em Moçambique: percalços e descontinuidades da Cooperação Sul-Sul, de Jéssica da Silva Höring.

A edição completa pode ser encontrada neste link.

Mais informações: e-mail ceru@usp.br

Compartilhar no FacebookCompartilhar no Google+Tweet about this on TwitterImprimir esta páginaEnviar por e-mail

Textos relacionados