Centro de Estudos Rurais e Urbanos publica nova edição de revista

A nova edição da publicação da FFLCH traz artigos sobre países africanos e texto em homenagem a Georges Balandier

 05/01/2017 - Publicado há 7 anos

20170501-ceruA revista Cadernos CERU, do Centro de Estudos Rurais e Urbanos, da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP, publicou seu último número (volume 27, número 2, 2016). O objetivo do periódico é divulgar investigações científicas de pesquisadores nacionais e internacionais na área de Ciências Humanas.

Esta edição traz um texto em memória de Georges Balndier, sociólogo, antropólogo e etnologista francês que faleceu em outubro de 2016. O texto é assinado por Daniel de Oliveira Cunha.

A publicação também conta com artigos com o foco voltado para países africanos, em especial, Moçambique. Os títulos vão desde À procura da autonomia individual: direitos humanos vs. direitos socialmente adquiridos em Moçambique, de Elísio Macamo, à Agricultura familiar, cultura e economia em Moçambique, de Patrícia Neves de Oliveira. A edição também traz duas resenhas: Histórias de cruzamentos políticos e afetivos entre América Latina e África, de Alexsandro de Souza e Silva, e A presença brasileira em Moçambique: percalços e descontinuidades da Cooperação Sul-Sul, de Jéssica da Silva Höring.

A edição completa pode ser encontrada neste link.

Mais informações: e-mail ceru@usp.br


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.