“Biblioteca Escolar em Revista” lança nova edição

Publicação traz artigos sobre a formação e a função do profissional da informação e da biblioteca no Brasil

Por - Editorias: Ciências Humanas

A Biblioteca Escolar em Revista, publicação da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras (FFCLRP) da USP, em Ribeirão Preto, acaba de lançar seu último número (volume 5, número 2, 2017).

A edição traz discussões sobre a formação do bibliotecário escolar e artigo que constata a falta de políticas públicas para o funcionamento da rede de bibliotecas escolares. Além disso, traz artigos como Política de Indexação: um estudo nas Bibliotecas Públicas do Estado do Rio de Janeiro e a resenha do livro Bibliotecas escolares – práticas alternativas, elaborada pelo professor Lourival Pereira Pinto.

A publicação pode ser acessada na íntegra neste link.

Mais informações: e-mail claudiomarcondes@ffclrp.usp.br