Revista sobre Terapia Ocupacional publica novo número

Publicação quadrimestral apresenta diferentes contribuições atuais aos vários ramos da Terapia Ocupacional

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Print this pageEmail
Foto: Wikimedia Commons

O Departamento de Fisioterapia, Fonoaudiologia e Terapia Ocupacional da Faculdade de Medicina da USP acaba de publicar o novo número da Revista de Terapia Ocupacional da Universidade de São Paulo (volume 28, número 1, 2017).

O periódico é voltado para contribuições originais e inéditas no campo da Terapia Ocupacional e áreas afins. O número atual conta 15 artigos, todos em português, sendo que seis também possuem versões em inglês.

Entre os trabalhos, destacam-se artigo sobre terapia ocupacional e oncologia pediátrica; um levantamento dos problemas do dia a dia de um grupo de amputados e dos seus dispositivos de auxílio; análise de uma sessão de exercícios com o Nintendo Wii; e uma avaliação da percepção de mulheres jovens sobre a sexualidade e a imagem corporal após a retirada da mama.

Há também breve editorial a respeito dos desafios da pesquisa qualitativa em terapia ocupacional; um artigo de atualização a respeito de práticas de reabilitação; e relato de caso discutindo efeitos da cinesioterapia na qualidade de vida de um idoso.

Mais informações: e-mail revto@usp.br

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Print this pageEmail

Textos relacionados