Ribeirão Preto sediará INCT em Células-Tronco e Terapia Celular no Câncer

Coordenado por professor da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da USP, o novo INCT ampliará as atividades do instituto criado em 2008

Compartilhar no FacebookCompartilhar no Google+Tweet about this on TwitterImprimir esta páginaEnviar por e-mail

O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTI) escolheu a Fundação Hemocentro de Ribeirão Preto como uma das instituições que sediarão o Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Células-Tronco e Terapia Celular no Câncer. Coordenado pelo professor professor Dimas Tadeu Covas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP, o INCT ampliará as atividades do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Células-Tronco e Terapia Celular, criado pelo CNPq e pela Fapesp em 2008.

O projeto desenvolve um extenso programa de pesquisas básicas e clínicas para entender, isolar, cultivar e usar terapeuticamente as células-tronco somáticas e pluripotentes, tanto em modelos animais como em humanos.

O estudo de células-tronco neoplásicas, em particular as associadas às leucemias e aos linfomas, também integra os objetivos do grupo.

Mais informações: site http://lgmb.fmrp.usp.br/inctc

Compartilhar no FacebookCompartilhar no Google+Tweet about this on TwitterImprimir esta páginaEnviar por e-mail

Textos relacionados