Iniciativa ajuda alunos a definir futuro profissional

O Escritório de Carreiras, agora uma realidade na Universidade de São Paulo, segue uma tradição oriunda das grandes universidades norte-americanas

Ouça o programa e conheça melhor a carreira:

logo_radiousp790px

20161003_00_escritorio_carreiras1O Escritório de Desenvolvimento de Carreiras da USP oferece aconselhamento, palestras e oficinas sobre carreiras e mercados de trabalho, além de orientação sobre questões como elaboração de currículo e preparação para entrevistas.

A iniciativa é de Tânia Casado, coordenadora do Escritório de Carreiras da USP, um projeto que ajuda no desenvolvimento e autoconhecimento dos alunos da Universidade de São Paulo. Ela afirma que “hoje, a carreira é uma coisa só. O que temos ao longo do tempo são as transições”.

No dia 1º de novembro, o Escritório de Desenvolvimento de Carreiras da USP recebe Ricardo Amorim, ex-aluno da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA) da USP, em palestra a ser realizada na Biblioteca Brasiliana (Rua da Biblioteca, sem número, Cidade Universitária, São Paulo – SP).

Esta edição do programa Abrace uma Carreira traça um perfil desse projeto. Dele, além de Tânia Casado, também participam a vice-coordenadora do projeto, Marcia Damia, e Esteban Ferrari, que relata sua experiência como voluntário no escritório.