Na Rádio USP, Ritchie apresenta CD com músicas de Cat Stevens

Autor de grandes sucessos dos anos 80 e 90, cantor inglês lançou disco acompanhado da banda Black Tie

11/02/2020 - Publicado há 4 anos

Ouça no link abaixo a íntegra da entrevista do cantor e compositor inglês Ritchie no programa Via Sampa, da Rádio USP (93,7 MHz), transmitido ao vivo no dia 6 de fevereiro de 2020.

Logo da Rádio USP
O cantor e compositor inglês Ritchie na Rádio USP, no dia 6 de fevereiro: novo CD faz parte de trilogia que contempla os cantores e compositores Paul Simon, Cat Stevens e James Taylor – Foto: Cecília Bastos

Ocantor e compositor inglês Ritchie, autor de alguns dos maiores sucessos da música brasileira nos anos 80 e 90 – como Menina Veneno e A Vida Tem Dessas Coisas -, visitou a Rádio USP, na Cidade Universitária, em São Paulo, no dia 6 passado, para apresentar o seu mais recente CD, intitulado Ritchie & Black Tie – Wild World: The Songs of Cat Stevens, lançado recentemente. Nesse novo trabalho, que tem participação especial do multi-instrumentista Tuco Marcondes, o cantor se une à banda Black Tie para cantar exclusivamente canções do também compositor inglês Cat Stevens. Ritchie estava acompanhado do músico e compositor Fabio Tagliaferri, diretor musical do disco e um dos integrantes da Black Tie. “Eu pedi para escolher o repertório do disco, porque para mim é muito importante que sejam músicas que reverberam dentro de mim, que foram importantes para mim”, explicou Ritchie na entrevista. “Foi uma delícia.”

Ritchie no programa Via Sampa, da Rádio USP, acompanhado do músico Fabio Tagliaferri (em primeiro plano) – Foto: Cecília Bastos

Wild World: The Songs of Cat Stevens traz 13 músicas do compositor que nasceu em 1948, em Londres, vendeu mais de 40 milhões de discos nos anos 60 e 70, converteu-se ao islamismo, passou a se chamar Yusuf Islam, deixou a música para se dedicar à religião e, em anos recentes, voltou a cantar, assumindo novamente o nome de Cat Stevens. Entre seus principais sucessos constam Wild World, Morning Has Broken e Moonshadow, que estão no CD e foram ouvidos no programa.

O disco com músicas de Cat Stevens faz parte de uma trilogia que Ritchie e a banda Black Tie pretendem concluir ainda neste ano. A trilogia teve início em 2016, quando eles lançaram um CD dedicado ao cantor e compositor norte-americano Paul Simon, Old Friends: The Songs of Paul Simon. O terceiro trabalho da série será dedicado ao também cantor e compositor norte-americano James Taylor.

Ouça no link acima a íntegra da entrevista de Ritchie no programa Via Sampa, da Rádio USP (93,7 MHz).