Crise econômica mundial iminente vai piorar condição do Brasil

Além disso, a instabilidade política compromete a recuperação do País, que já seria frágil e demorada

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn318Print this pageEmail

Segundo o professor de MBA da Escola Politécnica, José Nicolau Pompeo, além da incerteza política, que põe em xeque a lenta retomada da economia, uma nova crise econômica de proporções mundiais tende a comprometer ainda mais o quadro do Brasil.

A desconfiança de investidores em relação ao País e a desaceleração da economia chinesa podem surpreender o Brasil, agravando a situação atual.

Montagem sobre foto de Caio de Benedetto / USP Imagens

Ele explica que o  grande fator de impedimento para gerir o Estado e a economia brasileira é o peso dos juros da dívida pública interna, que cobre 7,6% do PIB nacional.

O Jornal da USP, uma parceria do Instituto de Estudos Avançados e Rádio USP, busca aprofundar temas nacionais e internacionais de maior repercussão e é veiculado de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 9h30, com apresentação de Roxane Ré.

Você pode sintonizar a Rádio USP em São Paulo FM 93.7, em Ribeirão Preto FM 107.9, pela internet em www.jornal.usp.br ou pelo aplicativo no celular.