Como um estudo com gêmeos desvendou segredos do zika vírus

Em sua primeira coluna, a professora Mayana Zatz começa a contar como se envolveu em uma pesquisa inédita sobre o zika vírus

 07/03/2018 - Publicado há 6 anos

Logo da Rádio USP

Na primeira edição de “Decodificando o DNA”, a geneticista Mayana Zatz, professora do Departamento de Genética e Biologia Evolutiva do Instituto de Biociências (IB) da USP, explica sua visão sobre seu papel como divulgadora científica.

Além disso, a professora começa a contar como se envolveu em uma pesquisa inédita, divulgada em fevereiro no Jornal da USP, na qual um estudo com gêmeos, em que um foi afetado pela síndrome congênita do zika vírus e outro não, revelou que existe uma explicação genética para o fato de nem todas as gestantes infectadas darem à luz bebês com problemas neurológicos.

Ouça mais no áudio acima.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.