Workshop aborda jornalismo em ambientes universitários a partir da experiência do “Jornal da USP”

Evento gratuito e com transmissão on-line no dia 21 de outubro é destinado a jornalistas, estudantes, pesquisadores e demais comunicadores interessados em portais de instituições de ensino e jornalismo digital

08/10/2021 - Publicado há 3 anos     Atualizado: 20/10/2021 as 16:12
Cobertura jornalística em ambiente universitário é o principal tema do evento – Foto: Wikimedia Commons

.

Para capacitar jornalistas na montagem de portais em instituições de ensino, o Jornal da USP e o Departamento de Jornalismo e Editoração da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP promovem no dia 21 de outubro, às 14 horas, o workshop Jornal da USP: jornalismo em ambientes universitários. O evento é gratuito e terá transmissão on-line pelo Canal USP no Youtube.

Os participantes conhecerão a linha editorial do Jornal da USP, além dos parâmetros e os recursos utilizados para cobertura digital especializada em ambientes universitários. Os convidados são Luiz Roberto Serrano (superintendente de Comunicação Social), Marcia Blasques (diretora de Redação do Jornal da USP e coordenadora da Rádio USP), Luiza Caires (editora de Ciências), Herton Escobar (repórter especial), Marcello Rollemberg (editor de Cultura), Cinderela Caldeira (editora de Atualidades), Thaís Helena dos Santos (editora de Universidade), Adriana Cruz (assessora de Imprensa da USP) e Moisés Dorado (editor de Arte, Foto e Vídeo).

O evento é destinado a jornalistas, especialmente editores e repórteres, estudantes, pesquisadores e demais comunicadores interessados em projetos inovadores em jornalismo digital.

A coordenação é da equipe de jornalismo do Jornal da USP e dos professores Luciano Victor Barros Maluly e Dennis de Oliveira (CJE), com organização e moderação de Carla de Oliveira Tôzo, doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação (PPGCOM) da ECA que desenvolve pesquisa sobre o jornal.

Jornal da USP: jornalismo em ambientes universitários
Data: 21/10
Horário: das 14 às 17 horas
Transmissão pelo Canal USP no YouTube: https://www.youtube.com/canalusp