Treinamento virtual explica a plataforma InCites de análise de desempenho de pesquisas

Plataforma InCites oferece ferramentas de análise e métricas de informações científicas; treinamento acontece no dia 15 de abril, às 14h30, para membros da comunidade USP

 Publicado: 08/04/2024
Foto: 123RF

.
No próximo dia 15 de abril, às 14h30, acontecerá um webinar sobre o InCites, plataforma para análise e prospecção de pesquisas científicas. Organizado pela Agência de Bibliotecas e Coleções Digitais (ABCD) da USP em parceria com a Clarivate, o evento on-line será ministrado por Deborah Dias, especialista em Treinamentos da Clarivate, e é voltado para estudantes de graduação e pós-graduação, docentes e equipes de bibliotecas da Universidade. Para participar do treinamento é necessário fazer a inscrição neste link.

O InCites, desenvolvido pela Clarivate Analytics, é uma base de dados analítica que permite realizar análises bibliométricas e cientométricas a partir de registros de artigos, trabalhos e outras publicações indexadas na Base Web of Science. Pode ser acessada clicando aqui, mediante um cadastro de usuário, por meio de IP de computador reconhecido pela USP ou acesso remoto pelo VPN/USP.

A plataforma oferece uma gama de ferramentas de análise e métricas que possibilitam avaliar o desempenho ao longo do tempo de pesquisadores, instituições, áreas de conhecimento e revistas, além de comparar resultados com parceiros em todo o mundo.

Durante o webinar, os participantes terão a oportunidade de aprender como usar o InCites para avaliar o desempenho de sua universidade em comparação com outras 5.000 instituições, identificar áreas de pesquisa com potencial de crescimento e impacto, monitorar atividades de colaboração e analisar o impacto de artigos, autores, instituições e países nas pesquisas.

Mais informações sobre o webinar InCites: sua plataforma de prospecção de pesquisas e análises neste link.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.