Programa de auxílio estudantil tem inscrições abertas na Faculdade de Direito da USP

As inscrições para o Programa Adote um Aluno para estudantes do curso de Direito podem ser feitas até o dia 10 de maio

03/05/2021 - Publicado há 3 anos
Estudantes na Faculdade de Direito da USP – Foto: Cecília Bastos/USP Imagens

.

O Programa Adote um Aluno é uma iniciativa que oferece bolsas de auxílio-permanência no valor de R$ 600 por mês para apoio e formação de estudantes com vulnerabilidade econômica e social da graduação da Faculdade de Direito (FD) da USP, em São Paulo.

Podem se candidatar ao programa estudantes que se inscrevam no Programa de Apoio à Permanência e Formação Estudantil (PAPFE), junto à Superintendência de Assistência Social (SAS-USP), mas que, por falta de recursos para atender toda demanda, não possam acessar o apoio da Universidade.

Para se inscrever, deve-se acessar o edital do programa. É preciso enviar, até o dia 10 de maio, o requerimento, que está anexo no edital, preenchido, assinado e digitalizado, para o e-mail cgfd@usp.br

O processo de seleção mediado com a Universidade é conduzido por grupo específico de professores, liderados pelo professor Otávio Pinto e Silva, e não tem nenhum contato com grupos de busca de financiamentos e gestão de recursos. Não há contato direto entre aluno e doador. Os estudantes que já recebem benefícios pelo PAPFE ou bolsa do Programa Unificado de Bolsas (PUB) da Pró-Reitoria de Graduação não são elegíveis ao Programa Adote um Aluno.

Saiba mais sobre o Programa Adote um Aluno neste link. Confira o edital aqui.