Plataforma reúne ações de colaboração durante isolamento na região de São Carlos

O objetivo é aproximar interessados em contribuir com algum tipo de ajuda na região

Site reúne maneiras de ajudar e ser ajudado em São Carlos e região – Foto: Freepik

.
O Instituto de Arquitetura e Urbanismo (IAU) da USP, em São Carlos, criou um portal para reunir ações de cooperação durante o enfrentamento da covid-19. Trata-se da plataforma colaborativa CO-LAB São Carlos. Por meio da iniciativa, sem fins lucrativos, as pessoas da cidade de São Carlos e região podem cadastrar tanto maneiras que possuem de auxiliar quanto causas que necessitam de ajuda neste momento de pandemia.

Os principais objetivos do projeto são identificar as principais carências de cidadãos e instituições para fomentar ações de colaboração e facilitar a conexão entre elas. Por isso o site reúne, de maneira didática, formas de contribuir ou receber auxílio.

Na aba “Quero colaborar” os interessados podem cadastrar de que maneira podem contribuir. Já na aba “Preciso de…” os cadastrados podem descrever qual é a causa necessitada de apoio. São cinco categorias para ambas as seções: assistência social; saúde; ciência e tecnologia; educação e cultura e outros serviços. Por meio delas é possível contribuir ou indicar necessidade em ações como doações de alimentos, utensílios domésticos, oferecimento de serviços e produção de máscaras, por exemplo.
.

Foto: Divulgação/IAU -USP SC

.
A plataforma CO-LAB São Carlos foi desenvolvida pelo grupo de pesquisa Núcleo de Estudos das Espacialidades Contemporâneas (NEC). Para participar, basta acessar o site e se inscrever em uma das opções. Mais informações: plataformacolab@gmail.com ou (16) 9824-99901

.

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.