Pesquisa quer avaliar impacto da pandemia nas crianças e famílias

O objetivo é que pais ou mães de crianças respondam pela internet questões sobre as alterações nas rotinas e nos hábitos das famílias

Estudo quer investigar mudanças de hábitos em famílias durante o isolamento social e seu impacto na saúde mental – Foto: Arturii/Flickr-CC

.
Pesquisadores da Escola de Enfermagem e da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (EERP) da USP buscam pais de crianças entre 4 e 7 anos para participarem de um estudo sobre o cenário atual de pandemia provocada pelo coronavírus. O estudo busca compreender as alterações nas rotinas e nos hábitos das pessoas, além de entender como estão ocorrendo os processos familiares com relação ao desenvolvimento das crianças e a saúde mental tanto dos pais como dos filhos.

Para participar, basta preencher o formulário disponível neste link, que pode ser acessado de qualquer celular, tablet e computador. Os participantes devem ser maiores de 18 anos e residir no Brasil. Os resultados do estudo poderão contribuir para ações futuras, como implementação de políticas de atenção à saúde mental na infância e políticas educacionais. Os dados serão divulgados em eventos ou revistas científicas, sem qualquer menção a resultados individuais.

A pesquisa está sendo realizada pelas alunas de pós-graduação do Programa de Enfermagem Psiquiátrica da EERP, Corina Milagro Mosqueira Taipe e Eduarda Souza Dilleggi, sob orientação da professora Patricia Leila dos Santos.

.

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.