Fernando Menezes é reconduzido ao cargo de diretor administrativo da Fapesp

Menezes ocupa o cargo de diretor administrativo da Fapesp desde 2017

14/05/2020 - Publicado há 4 anos

Por Agência Fapesp
.

Em decreto publicado no Diário Oficial do Estado de São Paulo de 12 de maio de 2020, o governador João Doria reconduziu Fernando Dias Menezes de Almeida ao cargo de diretor administrativo da Fapesp por mais três anos.

Fernando Menezes, diretor administrativo da Fapesp – Foto: Eduardo Cesar / Pesquisa Fapesp

A nomeação foi feita a partir de lista tríplice de candidatos elaborada pelo Conselho Superior da Fapesp, encabeçada por Fernando Menezes.

Bacharel em Direito (USP/ 1993), doutor em Direito (USP/1999) e livre-docente em Direito (USP/ 2011), Menezes é professor titular do Departamento de Direito do Estado da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP).

Foi secretário adjunto da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo (2004-2006), assessor da Presidência da Fapesp (2007-2016) e controlador-geral da USP (2016-2017).

Menezes foi professor visitante nas Universidades Jean Moulin Lyon 3, Lumière Lyon 2 e Paris 1 Panthéon-Sorbonne. Recebeu a Ordre des Palmes Académiques, da França, e foi membro do Conselho Científico da Agence Universitaire de la Francophonie (2014-2016).

Menezes ocupa o cargo de diretor administrativo da Fapesp desde 10 de maio de 2017.