Líder em pesquisas sobre vacinas para doenças negligenciadas, Peter Hotez dará palestra na USP

Cientista que também é referência na luta contra o negacionismo científico estará na Faculdade de Medicina da USP nesta sexta, dia 23 de junho, às 10h45

 22/06/2023 - Publicado há 1 ano
Peter Hotez, referência mundial em estudos de vacinas para doenças negligenciadas – Foto: Divulgação/Texas Children Hospital

.
Liderança mundial em pesquisas sobre doenças tropicais negligenciadas e desenvolvimento de vacinas, o professor Peter J. Hotez, da National School of Tropical Medicine Baylor College of Medicine, do Texas, nos Estados Unidos, vai apresentar nesta sexta-feira, dia 23 de junho, a palestra Global vaccinations and the “antipoverty vaccines”: the science vs the antiscience. O evento acontece presencialmente, às 10h45, no Anfiteatro de Patologia, no prédio principal da Faculdade de Medicina (FM) da USP, no primeiro andar, sala 1.104.

Hotez lidera uma rede global para doenças tropicais negligenciadas, fornecendo acesso a medicamentos essenciais para mais de 1 bilhão de pessoas. Foi indicado ao Prêmio Nobel da Paz de 2022 por desenvolver e distribuir uma vacina de covid-19 de baixo custo sem limitação de patente. Também é conhecido mundialmente por seu trabalho pró-imunização e por sua luta contra o negacionismo científico.

O cientista é membro eleito da National Academy of Medicine (Seção de Saúde Pública) dos Estados Unidos e da American Academy of Arts & Sciences (Seção de Políticas Públicas) e já foi presidente da American Society of Tropical Medicine and Hygiene. Em 2011, recebeu o Prêmio Abraham Horwitz de Excelência e Liderança em Saúde Interamericana pela Organização Pan-Americana da Saúde da Organização Mundial da Saúde.

A Faculdade de Medicina fica na avenida Dr. Arnaldo, 455, no bairro de Cerqueira César, em São Paulo.

.

Com informações do Texas Children´s Hospital


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.