Evento on-line debate estratégias de governança social, ambiental e corporativa

Promovido pela Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP, evento com transmissão pelo YouTube vai discutir o papel e as contribuições empresariais para a Agenda 2030 no Brasil

05/06/2023 - Publicado há 11 meses
Foto: Rawpixel via Pixabay – CC

.
Observatório de Comunicação, Responsabilidade Social e Sustentabilidade (SustenCOM) da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP, promove no dia 6 de junho, às 20h, uma live em comemoração ao 50º aniversário do Dia Mundial do Meio Ambiente, que conta com a participação de estudiosos e profissionais do mercado. No evento serão debatidas as estratégias de governança social, ambiental e corporativa, conhecidas pela sigla ESG (do inglês Environmental, Social and Governance) e que servem para avaliar o nível de comprometimento socioambiental das empresas. O evento terá transmissão on-line neste link.

O ESG abrange um conjunto de indicadores, em que a palavra ambiental se refere às boas práticas relacionadas ao meio ambiente, o social se refere ao dever das empresas de ter responsabilidade em relação ao impacto que causam nas comunidades em que se inserem e a governança se refere a políticas de administração transparentes.

O evento, promovido pelo Departamento de Relações Públicas, Propaganda e Turismo (CRP), também irá tratar da contribuição do setor empresarial para atingir as metas da Agenda 2030, composta com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU), que buscam assegurar os direitos humanos, acabar com a pobreza, lutar contra desigualdades sociais, alcançar igualdade de gênero e agir contra as mudanças climáticas.

O SustenCOM tem como propósito verificar, analisar e concretizar o papel da comunicação como promotora da sustentabilidade e é coordenado pela professora Margarida Maria Krohling Kunsch.

Para acompanhar, basta acessar o canal do CRP no YouTube no dia do evento.

.

Texto: Assessoria de Comunicação da ECA-USP