Com orientação de universitários, serviço da USP ajuda a planejar finanças e quitar dívidas

Promovido por estudantes da Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária, atendimento tem garantia de sigilo e pode ser agendado por e-mail

21/07/2022 - Publicado há 2 anos
Foto: Cecília Bastos/USP Imagens

.

Em tempos de crise econômica e renda em queda, um serviço de orientação financeira mantido por graduandos em Economia da Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária (FEA) da USP pode ajudar a comunidade universitária e o público externo à Universidade a planejarem as finanças e a lidarem com as dívidas.

O Serviço de Orientação Financeira (SOF) atende gratuitamente no formato on-line, por meio de agendamento pelo e-mail sof@usp.br. No projeto de orientação financeira não há critérios socioeconômicos, o objetivo é auxiliar a população e aproximá-la da Universidade, ao mesmo tempo em que inicia o aluno da USP na profissão. O atendimento feito por graduandos da FEA tem orientação e supervisão de profissionais formados e garantia de sigilo.

Entre os serviços oferecidos pelo SOF estão: orientação financeira a famílias e indivíduos que necessitem superar situações econômico-financeiras difíceis, realizar um planejamento orçamentário ou planejar a aquisição de um bem, como um imóvel ou um carro. Os orientadores financeiros também estão aptos a ajudar em assuntos como planejamento para aquisição de bens duráveis e imóveis; planejamento do orçamento doméstico e patrimonial; poupança e investimento para diversas finalidades; investimento em Previdência privada e aposentadoria; quitação de dívidas; além de seguros.

Criado em 2015, o SOF é um projeto de extensão universitária supervisionado por professores da FEA.  Os atendimentos deverão ser agendados exclusivamente pelo e-mail sof@usp.br e WhatsApp (11) 97629-7241, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

.