Conversas Artísticas: ballet com Priscilla Yokoi

Programa traz o universo da dança traduzido pelo ballet

09/10/2023 - Publicado há 7 meses     Atualizado: 19/10/2023 as 9:22
Conversas Artísticas - USP
Conversas Artísticas: ballet com Priscilla Yokoi
/

Priscilla Yokoi é bailarina, palestrante, professora e produtora. Idealizadora do Projeto de lei “Dia Municipal do Ballet Clássico em São Paulo”, é Fundadora do Fórum Internacional de Cidadania na Dança e da Gala Clássica Internacional.

Conselheira no Conselho Superior da Indústria Criativa na FIESP (COSIC) e Diretora Cultural da Economia Criativa do Instituto Cidadania Ambiental (ICA). Foi Diretora Artística da Escola de Dança do Theatro Municipal de São Paulo.

Recebeu prêmios da Câmara Municipal de São Paulo, Prêmio Clap – Paulinia, Assembleia Legislativa de SP e Prêmio Jovem Brasileiro de Melhor Bailarina Clássica da Atualidade. Foi primeira Bailarina do Columbia Classical Ballet, Ballet do Theatro Municipal de Santiago Del Chile e São Paulo Cia de Dança.

Medalha de ouro e prêmio de melhor bailarina do Festival de Dança de Joinville – Brasil; Festival del Mercosur – Argentina; Concorso Internazionale de Danza di Cittá di Rieti – Itália; Ibc Varna – Bulgária, Nagoia – Japão, IBC Nova York – USA, Lausanne – Suíça entre outros. Viajou o mundo como bailarina convidada para representar o Brasil nos principais festivais de dança internacionais.

Programa produzido em parceria com a Coordenação de Cultura do CEU São Rafael.

Conversas Artísticas

O Conversas Artísticas vai ao ar todo domingo, às 11h30, pela Rádio USP FM 93,7Mhz (São Paulo) e Rádio USP FM 107,9 (Ribeirão Preto). As edições do programa estão disponibilizadas nos podcasts do Jornal da USP (jornal.usp.br) e nos agregadores de áudio como Spotify, iTunes e Deezer.

.