Centrinho é o quarto melhor hospital do Estado

 04/03/2010 - Publicado há 14 anos
Por

O Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais, o Centrinho, localizado no campus de Bauru, ficou com a quarta colocação entre os Melhores Hospitais da rede do Sistema Único de Saúde, segundo avaliação feita pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, por meio de questionários com os pacientes de centenas de hospitais do Estado. O Centrinho obteve a nota 9,384. O primeiro colocado foi o Hospital Estadual de Ribeirão Preto, com 9,493.

A pesquisa ouviu, no total, 158 mil pacientes que passaram por internações e exames em 630 estabelecimentos de saúde conveniados à rede pública paulista entre março de 2009 e janeiro de 2010. "O critério mais importante é como o paciente viu e sentiu o atendimento que ele recebeu. É uma pesquisa feita diretamente. Ela avalia o acolhimento e o que o paciente recebeu em matéria de tratamento", disse o governador José Serra, durante a cerimônia de premiação dos hospitais, realizada ontem, dia 3 de março.Foram eleitos vencedores os hospitais que tiveram maior pontuação média entre as unidades que tiveram 100 ou mais respostas encaminhadas pelos usuários. Os pacientes receberam o formulário da pesquisa pelo correio, depois do tratamento a que se submeteram, e puderam responder gratuitamente pela internet, carta-resposta ou por telefone. "Estamos emocionados. A resposta dos pacientes é tudo o que nos interessa", declarou o superintendente do Centrinho, José Alberto de Souza Freitas, o tio Gastão.

(Com informações do SerCom – Centrinho e da Secretaria Estadual de Saúde)


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.