Comissão Eleitoral promove primeiro debate entre candidatos à Reitoria

Debate será realizado no próximo dia 5 de outubro, no campus USP de São Carlos

29/09/2017 - Publicado há 7 anos     Atualizado: 03/10/2017 as 17:15

No próximo dia 5 de outubro (quinta-feira), a Comissão Eleitoral promoverá o primeiro debate entre os candidatos a reitor e vice-reitor da Universidade. O evento será realizado das 10h às 12h, no Auditório “Professor Fernão Stella de Rodrigues Germano”, no Instituto de Ciências Matemáticas e da Computação (ICMC), no campus USP de São Carlos.

De acordo com as regras estabelecidas pela Comissão, em concordância com os candidatos, cada chapa terá dez minutos para apresentar seu respectivo programa de gestão. Após essa apresentação, o público presente poderá formular questões por escrito. Estão previstos quatro blocos de perguntas e cada chapa terá cinco minutos para resposta.

O debate será mediado pelo jornalista de Ciência do jornal Folha de S. Paulo, Reinaldo José Lopes, e terá transmissão pela IPTV-USP e pelo YouTube.

Estão previstos mais dois debates entre os candidatos, um em Ribeirão Preto, no dia 11 de outubro, e o outro, no campus de São Paulo, no próximo dia 19.

Chapas inscritas

Quatro chapas se inscreveram para concorrer às eleições de reitor e vice-reitor da USP, que serão realizadas no próximo dia 30 de outubro. As chapas, formadas por professores titulares da Universidade, são as seguintes (listadas por ordem de inscrição):

Chapa 1 – Vahan Agopyan (Escola Politécnica) – reitor / Antonio Carlos Hernandes (Instituto de Física de São Carlos) – vice-reitor (programa de gestão)

Chapa 2 – Maria Arminda do Nascimento Arruda (Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas) – reitora / Paulo Borba Casella (Faculdade de Direito) – vice-reitor (programa de gestão)

Chapa 3 – Ildo Luís Sauer (Instituto de Energia e Ambiente) – reitor / Tércio Ambrizzi (Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas) – vice-reitor (programa de gestão)

Chapa 4 – Ricardo Ribeiro Terra (Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas) – reitor / Albérico Borges Ferreira da Silva (Instituto de Química de São Carlos) – vice-reitor (programa de gestão)