Atendimento odontológico para pacientes surdos é tema de mesa-redonda

Evento promovido pelo Grupo de Estudos da Forp acontece nesta terça-feira, 28 de julho, às 19 horas

 28/07/2020 - Publicado há 4 anos
Por

O Grupo de Estudos da Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto (Forp) da USP promove mesa-redonda on-line para discutir o Atendimento Odontológico a Pacientes Surdos. O evento acontece nesta terça-feira, 28 de julho, às 19 horas.

O encontro, que também abordará a importância do cirurgião-dentista aprender Libras para se comunicar com pacientes surdos, traz os convidados Claudia Barbosa Pereira, Gabriel Wendich e Ana Claudia B. Lodi, coordenadora do evento. A mediação do bate-papo será feita pela acadêmica da Forp Camila Brandão. A transmissão pode ser acompanhada por aqui pelo Google Meet.

A cirurgiã-dentista Claudia Barbosa Pereira é especialista em pacientes com necessidades especiais e mestre em Patologia Bucal pela Faculdade de Odontologia da Universidade de São Paulo (FOUSP), onde atua como cirurgiã-dentista voluntária do Centro de Atendimento a Pacientes Especiais (Cape), e é autora do livro Saúde em Libras, publicado em 2010 pela Áurea Editora.

Gabriel Wendich é cirurgião-dentista formado pela Forp e participante da primeira turma do Projeto Formação de Multiplicadores do Programa Educativo de Prevenção ao Uso de Próteses, direcionado a pacientes surdos. 

Ana Claudia B. Lodi é professora de Libras dos cursos de licenciatura da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras (FFCLRP) e de Fonoaudiologia da Faculdade de Medicina (FMRP), ambos da USP em Ribeirão Preto e participante da equipe do Projeto Formação de Multiplicadores do Programa Educativo de Prevenção ao Uso de Próteses, direcionado a pacientes surdos, dentro do Programa Aprender na Comunidade, da Pró-Reitoria de Graduação.

Os eventos do Grupo de Estudos da Forp são coordenados pela professora Alma Blásida Elizaur Catirse e pela discente Thalia Carvalho de Almeida dos Santos, e são parte dos Programas Aprender na Comunidade, da Pró-Reitoria de Graduação da USP, e PUB (Programa Unificado de Bolsas).


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.