Diversidade e inclusão migram para o centro do debate dos historiadores
Professores, pesquisadores e estudantes de todo o Brasil se reuniram em São Luís para o 32º Simpósio Nacional de História
Professores, pesquisadores e estudantes de todo o Brasil se reuniram em São Luís para o 32º Simpósio Nacional de História
Programa de formação continuada para docentes da educação básica oferece cursos e atividades em todas as áreas do conhecimento; participantes levam conhecimento para escolas de todo o País
Rompendo com lógica individualista e patológica da saúde, coletivos periféricos localizados em Sapopemba, na zona leste de São Paulo, realizam atividades comunitárias promovendo pertencimento com o território
Publicação gratuita e disponível on-line apresenta desenhos criados por crianças moradoras das Ocupações Mauá, Ipiranga e Prestes Maia, na cidade de São Paulo; desenhos são acompanhados de fotografias de espaços e grafites na pesquisa “Crianças e Mulheres em Luta por Moradia”, da USP
Estudantes da disciplina Esporte e Deficiência I, ministrada na Escola de Educação Física e Esporte (EEFE) da USP, participaram de atividades sensoriais para ampliar compreensão sobre pessoas com deficiência em diferentes âmbitos esportivos
Até o dia 14 de julho, pessoas da terceira idade podem se inscrever em atividades esportivas, aulas destinadas ao estímulo da memória e oficinas de letramento e inclusão digital; participantes selecionados serão informados a partir do dia 3 de agosto
Oficinas contam com experimentos científicos que trabalham conceitos da astrofísica, meteorologia e geofísica na educação básica; atividade é gratuita, realizada on-line e tem duração de duas semanas
Projeto Equoterapia registra 38 mil atendimentos em atividades e terapias assistidas; empresas e pessoas podem fazer doações para manter iniciativa
Estudo da USP constatou que pessoas com Atrofia Muscular Espinhal (AME) conseguem se adaptar às limitações decorrentes da doença; atividades descritas podem auxiliar profissionais a enxergarem estratégias dos pacientes como ‘capacidade eficiente’
Cientistas lançam tecnologia inovadora no Dia Internacional do Orgulho LGBTQIAPN+, para romper com o pensamento de que pessoas desta comunidade discutem apenas sobre diversidade
Palestra aberta será seguida do lançamento do mais novo trabalho do reconhecido autor no âmbito do design, da sustentabilidade e da inovação social
Conselho Universitário aprovou que a Universidade e a Secretaria Estadual da Educação estabeleçam um protocolo de intenções para a criação do Provão Paulista
Editais selecionam estudantes para início das aulas no meio do ano; cursinhos populares são voltados para estudantes de baixa renda, incentivando o acesso ao ensino superior
Letramento para a diferença na formação e na prática profissional ocorre na Faculdade de Saúde Pública da USP e quer ampliar o debate sobre o princípio da diferença e das vivências minoritárias
Após alcançar o primeiro lugar em um desafio para resolver problemas educacionais por meio de um aplicativo que promove conexão entre línguas de sinais ao redor do mundo, estudantes estão em busca de recursos para apresentar projeto a três universidades alemãs
Professores, pesquisadores e estudantes de todo o Brasil se reuniram em São Luís para o 32º Simpósio Nacional de História
Programa de formação continuada para docentes da educação básica oferece cursos e atividades em todas as áreas do conhecimento; participantes levam conhecimento para escolas de todo o País
Rompendo com lógica individualista e patológica da saúde, coletivos periféricos localizados em Sapopemba, na zona leste de São Paulo, realizam atividades comunitárias promovendo pertencimento com o território
Publicação gratuita e disponível on-line apresenta desenhos criados por crianças moradoras das Ocupações Mauá, Ipiranga e Prestes Maia, na cidade de São Paulo; desenhos são acompanhados de fotografias de espaços e grafites na pesquisa “Crianças e Mulheres em Luta por Moradia”, da USP
Estudantes da disciplina Esporte e Deficiência I, ministrada na Escola de Educação Física e Esporte (EEFE) da USP, participaram de atividades sensoriais para ampliar compreensão sobre pessoas com deficiência em diferentes âmbitos esportivos
Até o dia 14 de julho, pessoas da terceira idade podem se inscrever em atividades esportivas, aulas destinadas ao estímulo da memória e oficinas de letramento e inclusão digital; participantes selecionados serão informados a partir do dia 3 de agosto
Oficinas contam com experimentos científicos que trabalham conceitos da astrofísica, meteorologia e geofísica na educação básica; atividade é gratuita, realizada on-line e tem duração de duas semanas
Projeto Equoterapia registra 38 mil atendimentos em atividades e terapias assistidas; empresas e pessoas podem fazer doações para manter iniciativa
Estudo da USP constatou que pessoas com Atrofia Muscular Espinhal (AME) conseguem se adaptar às limitações decorrentes da doença; atividades descritas podem auxiliar profissionais a enxergarem estratégias dos pacientes como ‘capacidade eficiente’
Cientistas lançam tecnologia inovadora no Dia Internacional do Orgulho LGBTQIAPN+, para romper com o pensamento de que pessoas desta comunidade discutem apenas sobre diversidade
Palestra aberta será seguida do lançamento do mais novo trabalho do reconhecido autor no âmbito do design, da sustentabilidade e da inovação social
Conselho Universitário aprovou que a Universidade e a Secretaria Estadual da Educação estabeleçam um protocolo de intenções para a criação do Provão Paulista
Editais selecionam estudantes para início das aulas no meio do ano; cursinhos populares são voltados para estudantes de baixa renda, incentivando o acesso ao ensino superior
Letramento para a diferença na formação e na prática profissional ocorre na Faculdade de Saúde Pública da USP e quer ampliar o debate sobre o princípio da diferença e das vivências minoritárias
Após alcançar o primeiro lugar em um desafio para resolver problemas educacionais por meio de um aplicativo que promove conexão entre línguas de sinais ao redor do mundo, estudantes estão em busca de recursos para apresentar projeto a três universidades alemãs
Por Gabriela Di Giulio e Deisy Ventura, professoras da Faculdade de Saúde Pública da USP
Por Mauro Zilbovicius, professor da Escola Politécnica da USP
Por Paulo Nelson Filho e Ricardo Gariba Silva, diretor e vice-diretor da Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto (FORP) da USP