Encontro discute o uso da língua de sinais em meio a histórias de superação

Evento na USP discute a importância do ensino da Língua Brasileira de Sinais a partir de relatos de pessoas com deficiência; encontro ocorre presencialmente no dia 25 de outubro

 23/10/2023 - Publicado há 6 meses
No encontro, convidados vão compartilhar histórias de desafio e superação diante de suas deficiências – Foto: Freepik

 

+ Mais

Esporte inclusivo beneficia crianças com neurotranstornos e adultos com deficiência visual

“Ser professora não é sobre abrir a boca, é sobre orientar com as mãos”

No dia 25 de outubro, quarta-feira, a Faculdade de Educação (FE) da USP recebe o evento Libras: desafios e histórias de vida, das 19 às 21 horas. O encontro reúne quatro palestrantes que vão debater sobre as barreiras sociais encontradas por pessoas com deficiência e o uso da Língua Brasileira de Sinais (Libras) como ferramenta para minimizar dificuldades. 

Os convidados vão compartilhar histórias de desafio e superação diante de suas deficiências, entre elas o autismo, a surdez somada à paralisia cerebral e a surdocegueira. 

Carlos Jorge Rodrigues, juntamente com sua esposa, Cláudia Sofia Indalécio Pereira, estarão presentes como representante e presidente do Grupo Brasil de Apoio ao Surdocego e ao Múltiplo Deficiente Sensorial, respectivamente; Mariana Magalhães Bernicchi, professora e militante pela neurodiversidade; e Ana Laura Rocha Vendrame, que foi diagnosticada com paralisia cerebral ao nascer e hoje se comunica por meio da Libras.

Serviço

Libras: desafios e histórias de vida

Dia 25 de outubro, das 19 às 21 horas

No auditório da Faculdade de Educação, situado na Av. da Universidade, 308

Mais informações: apoioacadfe@usp.br 

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.