Curso da USP em São Carlos ensina idosos a utilizar smartphones

Atividade gratuita oferece apoio a usuários de Android com mais de 60 anos; participantes serão introduzidos às principais ferramentas digitais, além de receberem orientações para fake news e golpes on-line

24/08/2023 - Publicado há 8 meses
Atividade gratuita oferecida em São Carlos tem como objetivo familiarizar os idosos com o uso de dispositivos móveis – Foto: Reprodução/ICMC-USP

Entre os dias 30 de agosto e 6 de dezembro, o Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, localizado em São Carlos, promoverá o curso Práticas com Smartphones – Módulo Iniciante, voltado para o letramento digital de idosos. A atividade, que tem duração total de 30 horas, será presencial e ocorrerá às quartas-feiras, das 14 às 16 horas. As inscrições para o curso podem ser realizadas até sexta-feira (25),  neste link.

+ Mais

Políticas públicas devem assegurar envelhecimento de melhor qualidade às pessoas negras

As 30 vagas ofertadas serão destinadas a idosos com mais de 60 anos que possuem smartphone com sistema Android, versão 8.0 ou superior. O curso não oferece suporte para usuários de Iphone. O critério de seleção será a ordem de inscrição.

Com apoio de monitores, os participantes serão introduzidos às principais ferramentas digitais, como WhatsApp, Youtube, Google e Ifood. O curso também fornece base para identificação de fake news e golpes on-line, e terá a participação de convidados da área da saúde e da educação.

As atividades, coordenadas pela professora do ICMC Kamila Rodrigues, buscam ampliar as oportunidades de socialização e inclusão da população mais velha.

Práticas com Smartphones – Módulo Iniciante
Data: De 30 de agosto a 6 de dezembro, às quartas-feiras, das 14 às 16 horas
Local:  Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, Sala 3-012 — Avenida Trabalhador São-Carlense, 400, Centro, São Carlos — SP
Mais informações: kamila.rios@icmc.usp.br