.
A Faculdade de Direito de Ribeirão Preto (FDRP) da USP promove nos dias 17 e 18 de agosto a Semana Jurídica – 2023, que este ano tem como tema Direito e Tecnologia.
O evento, gratuito e aberto ao público, mas com necessidade de inscrições (links abaixo), será em dois períodos, de manhã, a partir das 9h, e à noite, a partir das 19h, no Auditório da FDRP. Vai reunir professores universitários, pesquisadores e autoridades do poder judiciário para debater a aplicação das novas tecnologias à resolução dos processos; contratos eletrônicos; o novo perfil interdisciplinar dos operadores do direito; e o direito à inclusão digital.
Programação
17 de agosto
Manhã – inscrições clique aqui
9h Mesa de Abertura – Professores Nuno Manuel Morgadinho dos Santos Coelho e Fernando da Fonseca Gajardoni (FDRP)
9h30 – Como a tecnologia impacta o direito? O exemplo dos contratos eletrônicos – Professor Guilherme Forma Klafke (FGV/SP)
10h30 – Tecnologia e Direito à Inclusão Social – Professor Luiz Alberto David Araújo (PUC/SP)
Tarde – inscrições clique aqui
19h15 – Trabalho, tecnologia e profissões jurídicas: o que esperar do futuro da advocacia? – Professora Olívia Pasqualeto (FGV/SP)
20h15 – Protegendo a Sociedade da IA: overwiew dos EUA, Europa e Brasil – Professora Dora Kauffman (PUC/SP)
18 de agosto
Manhã – inscrições clique aqui
9h – IA no Judiciário – Inovação ou armadilha? – Juiz Fernando Antônio Tasso (TJSP)
10h – Oportunidades e riscos da IA generativa no Processo Civil – Desembargador Samuel Meira Brasil (TJES/ENFAM)
Noite – inscrições encerradas
19h15 – Direito e Tecnologia – Ministro Luís Roberto Barroso (STF/UERJ)
Mais informações neste link.
.
*Estagiário, com orientação de Rose Talamone