Ação cultural reúne especialistas para discutir a importância do sexo na longevidade

Vida sexual saudável é tema central de evento on-line e gratuito, que faz parte do Programa USP 60+

 29/08/2022 - Publicado há 2 anos
Por
Casal Páscoa e Ulysses da Conceição no jardim do condomínio onde moram – Foto: Cecília Bastos / USP Imagens

 

Aproveitando a proximidade com o Dia Mundial do Sexo, celebrado em 6 de setembro, o Café USP 60+ recebe, nesta terça-feira, dia 30 de agosto, o psicólogo Fabrício Oliveira, especialista em gerontologia, para uma conversa a respeito do sexo na terceira idade. O evento on-line será transmitido ao vivo pelo canal USP 60+ no Youtube, com interação do público por meio do chat.

Gerontologista e terapeuta exclusivo de idosos, o convidado Fabrício Oliveira é presidente da Rede Social de Direitos Humanos para um Envelhecimento Ativo e Saudável, além de professor, pesquisador e palestrante na área do envelhecimento. Colabora ainda com a revista Envelhecer, de Portugal, e é autor do livro Sexualidade e longevidade: a essência da maturidade, publicado no ano passado pela Portal Edições.

A celebração do 6 de setembro como o Dia Mundial do Sexo faz referência a uma famosa posição sexual, e se popularizou após campanha de uma marca de preservativos. A transmissão do debate será realizada às 19 horas, e pode ser acessada no player abaixo:

A iniciativa é organizada pela Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária (PRCEU) da USP, e promove um ciclo de encontros em que o médico Egidio Dórea, coordenador do programa, discute com especialistas diversos temas relacionados ao envelhecimento. Para Dórea, as discussões realizadas são importantes para todas as pessoas interessadas pelo tema da longevidade, e não apenas para o público da terceira idade. 

“Discutir assuntos relacionados aos impactos sociais e econômicos dessa revolução da longevidade é uma das principais preocupações para quem quer se preparar para esse curso de vida mais extenso, que os avanços médicos, sociais e tecnológicos nos propiciaram”, afirmou Dórea em divulgação do Café USP 60+.

A ação Café USP 60+ faz parte do Programa USP 60+, criado em 1994 pela professora da USP Ecléa Bosi, para discutir as variadas questões relacionadas ao envelhecimento. A cada semestre, o programa disponibiliza milhares de vagas gratuitas em cursos e atividades na USP direcionadas ao público acima dos 60 anos.

Saiba mais: https://prceu.usp.br/usp60/

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.