Grupos musicais fazem a “Noite de Talentos” na USP em Piracicaba

Evento acontece entre 21 e 25 deste mês e celebra os 120 anos da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz

 16/06/2021 - Publicado há 4 meses
A Noite de Talentos é uma atividade tradicional da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz – Fotomontagem com imagens da Esalq/USP

 

Uma comunidade de alunos, funcionários e pessoas da comunidade, unidas por um ideal comum – fazer arte, cantando e levando cultura e alegria às pessoas. Essa é a base da 18ª Noite de Talentos da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) da USP, em Piracicaba, que ocorrerá entre os dias 21 e 25 de junho, sempre às 20 horas, com transmissão pelo Facebook. O evento comemora 120 anos da Esalq, fundada em 1901.

A Noite de Talentos, que pelo segundo ano consecutivo será realizada de maneira virtual, propõe a apresentação dos grupos musicais da Esalq, incluindo integrantes do Coral Luiz de Queiroz, o Coral Luiz de Queiroz/Noite, o Grupo Vocal Luiz de Queiroz e a Orquestra Esalq.

“Celebraremos os 120 anos da Esalq e, diante ainda da necessidade de distanciamento social, todas as nossas atividades continuam a ocorrer a distância. Mesmo diante desse contexto, nossa Noite de Talentos será na realidade uma imersão cultural de uma semana, contemplando 70 apresentações”, explica a maestrina Cíntia Pinotti, coordenadora da iniciativa.

A realização é do Serviço de Cultura e Extensão Universitária da Esalq e teve a produção dos alunos Maria Clara Georgette, Giulia Martins Benites, Luan Aparecido Ferreira e Marta Azevedo Carneiro e da pianista Adelina Pinotti, sob a coordenação artística da maestrina Cíntia Pinotti.

A 18ª Noite de Talentos da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) da USP será realizada de 21 a 25 de junho, sempre às 20 horas, com transmissão pelo canal Grupos Musicais da Esalq no Facebook.

Caio Albuquerque, de Piracicaba


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.