Joelle Perdaens é uma violinista belga referência no âmbito da música antiga. Vive na Argentina desde 1998. Participa de grupos como The Rare Fruits Council, Café Zimmerman e Orquestra Barroca do Mercosul. Também ministra aulas de música de câmara barroca e violino barroco na Universidade Católica Argentina e na Escuela Superior de Música Manuel de Falla, em Buenos Aires.
Alejandro Aldana é um violinista brasileiro-argentino, spalla da Orquestra Sinfônica do Teatro Municipal de São Paulo desde 2018. Antes disso, foi spalla da Orquestra Sinfônica Brasileira, entre 2011 e 2015. Como solista, já se apresentou com várias orquestras do Brasil, da Argentina, da Alemanha e da Itália. É vencedor de prêmios nos seguintes concursos internacionais: El Sonido y el Tiempo, Concorso Internazionale F. Zadra e Northland Music Collaege Violin Competition.
William Coelho tem mestrado em Etnomusicologia, com foco na música da congada de São Benedito, da cidade de Cunha, no interior de São Paulo. Seu doutorado contemplou o estudo de várias versões de manuscritos da Sinfonia nº 5 de Beethoven.
A Série Internacional de Música USP é uma iniciativa da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP, em parceria com a Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP e com a Biblioteca Mindlin, com curadoria do pianista Eduardo Monteiro e da clarinetista Mônica Lucas, ambos professores da ECA.
O concerto da Série Internacional de Música USP (SIM) acontece nesta quarta-feira, dia 12, às 12h30, na Sala de Música Villa-Lobos da Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin (BBM) da USP (Rua da Biblioteca, 21, na Cidade Universitária, em São Paulo). Entrada grátis. Mais informações podem ser obtidas na página da Série Internacional de Música da USP.