Novo reitor da USP toma posse no próximo dia 25 de janeiro

O professor Marco Antonio Zago tomará posse como novo reitor da USP, para o quadriênio 2014-2018, no próximo dia 25 de janeiro (sábado), às 16h, em cerimônia a ser realizada no Auditório “Ulysses Guimarães”, no Palácio dos Bandeirantes (Avenida Morumbi, 4500), em São Paulo.

Zago foi nomeado pelo governador Geraldo Alckmin no dia 26 de dezembro, juntamente com o professor Vahan Agopyan, que exercerá a função de vice-reitor da Universidade. A chapa formada por Zago e Agopyan foi a mais votada na eleição realizada no dia 19 de dezembro, com 1.206 votos, e encabeçava a lista tríplice encaminhada ao governador.

Marco Antonio Zago é professor titular da USP desde 1990. Graduou-se em Medicina pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto  (1970), obteve títulos de mestre e de doutor em Clínica Médica pela mesma faculdade, respectivamente, em 1973 e 1975. É docente em dedicação exclusiva desde 1973, tendo realizado o pós-doutorado no Nuffield Department of Clinical Medicine na Universidade de Oxford. Dentre outros cargos, foi presidente do Conselho Nacional do Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) entre 2007 e 2010. Desde 2010, era pró-reitor de Pesquisa da USP.

Atenção, jornalistas: Os profissionais interessados em cobrir a cerimônia de posse, devem fazer seu credenciamento, preenchendo o formulário abaixo, até o dia 23 de janeiro.

[contact-form-7 404 "Not Found"]