Yamandu Costa é destaque no “Express Cultura” desta quarta-feira (5/4)

Violonista gaúcho realiza apresentação no Theatro Pedro II nesta quinta-feira, 6/4, às 20 horas

05/04/2023 - Publicado há 1 ano
O violonista Yamandu Costa se apresenta em Ribeirão Preto nesta quinta-feira (6/4) – Foto: Rodrigo Lopes/Divulgação
Logo da Rádio USP

O Express Cultura desta quarta-feira (5/4) traz como destaque a entrevista com o violonista Yamandu Costa, que realiza apresentação no Theatro Pedro II nesta quinta (6/4), às 20 horas. O músico gaúcho falou sobre a carreira e a parceria com sua esposa, Elodi, que também toca violão, mas com formação erudita. Os ingressos para a apresentação de Costa variam entre R$ 50,00 e R$ 160,00, e podem ser adquiridos na portaria do Theatro Pedro II ou neste link. A classificação indicativa é de 14 anos.

Foram abertas as inscrições para o Concurso Literário da 22ª Edição da Feira do Livro, que será realizada entre os dias 12 e 20 de agosto deste ano. Realizado pela Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto, o concurso é dividido em duas categorias: a Estudantil Regional, voltada a alunos de escolas públicas e privadas de Ribeirão Preto e região, com as modalidades de desenho infantil, poema e conto, além da categoria adulta, apenas para a modalidade de crônicas e para pessoas maiores de 18 anos residentes em qualquer cidade, seja no Brasil ou no exterior. As inscrições vão até o dia 30/4 e podem ser efetuadas neste link. Para mais informações, ligue para (16) 3911-1050 ou (16) 98201-2389. A Fundação do Livro também promove, nesta quarta, o Sarau dos Médicos Escritores, a partir das 20 horas. O evento é realizado mensalmente e, na edição de abril, terá a coordenação do ortopedista e escritor Nelson Jacintho. O evento busca incentivar a leitura e a participação é gratuita, porém as vagas são limitadas à capacidade do espaço. O endereço da Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto é Rua Professor Mariano Siqueira, 81, Jardim América.

O Grupo Teatral Gorki realiza, às 19 horas, o curso Teatração Literária, gratuito e livre para todos que desejarem participar, na Biblioteca Sinhá Junqueira. As aulas unem teatro e literatura, com a ajuda da arte-educadora e atriz Ana Luz e do diretor e produtor teatral Antonio Resende. A Biblioteca Sinhá Junqueira fica na Rua Duque de Caxias, 547, no Centro.

O Express Cultura é um programa de variedades da Rádio USP Ribeirão voltado para a divulgação de eventos culturais da cidade de Ribeirão Preto e região. Traz dicas de exposições, filmes, apresentações teatrais e de literatura. Vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 12h30 às 13 horas, pela Rádio USP Ribeirão Preto (107,9 MHz). Produzido e apresentado por Gabriel Mendeleh e Mel Vieira; trabalhos técnicos de Mariovaldo Avelino e Luiz Fontana. Hugo Luque, estagiário.