Osusp encerra temporada com concerto dedicado à Universidade

O concerto de encerramento terá a participação do CoralUSP, da Ocam e do Coro Comunicantus

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Print this pageEmail
O repertório é uma homenagem aos compositores brasileiros e à Universidade. Foto: Divulgação

A Orquestra Sinfônica da USP (Osusp) encerra a temporada de 2017 com concerto especial e participação do CoralUSP, da Orquestra de Câmara (Ocam) e do Coro de Câmara Comunicantus.

Serão realizadas duas apresentações na Sala São Paulo: sábado, dia 9 de dezembro, às 21h; e domingo, dia 10, às 16h. A regência é do maestro Gil Jardim.

Na sexta-feira, dia 8 de dezembro, a partir das 12h30, a Orquestra faz um ensaio aberto e gratuito, com uma versão reduzida do repertório, no auditório do Centro de Difusão Internacional (CDI), localizado na Av. Lúcio Martins Rodrigues, s/n, na Cidade Universitária, em São Paulo.

Formado exclusivamente por obras de compositores brasileiros, o repertório é uma homenagem à Universidade. Abrindo a noite, Anunciação, de Olivier Toni, fundador do Departamento de Música da Escola de Comunicações e Artes (ECA), com solos da soprano Rosemeire Moreira. Em seguida, será executada a peça Alegres Trópicos – Um baile na Mata Atlântica, de Gilberto Mendes, que também foi docente da ECA. A apresentação termina com a Sinfonia nº 2 Uirapuru, de Camargo Guarnieri, o primeiro regente da Osusp.

A Sala São Paulo fica na Praça Júlio Prestes, 16, Campos Elísios, em São Paulo. Os ingressos custam de R$ 20,00 a R$ 70,00 e podem ser adquiridos pelo site Ingresso Rápido. Mais informações pelo telefone (11) 3091-3000 ou pelo e-mail sinfonica@usp.br .

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Print this pageEmail

Textos relacionados