USP Ribeirão abre vagas para atividades de biodança, meditação, reike e yoga cerebral

“Agenda de Práticas Integrativas” é gratuita e aberta ao público em geral

 26/09/2022 - Publicado há 2 anos
Por

No campus da USP em Ribeirão Preto, o projeto USP Recicla vem promovendo diálogos e práticas envolvendo ações em saúde associadas ao cuidado integral e a visões ampliadas do processo vida-saúde-doença. Entre essas ações, de setembro a novembro, serão oferecidas atividades presenciais de práticas integrativas envolvendo biodança, meditação, reike e yoga cerebral. A Agenda de Práticas Integrativas é gratuita, aberta a todo o público e as inscrições podem ser feitas aqui.

As práticas integrativas são proporcionadas pelo Programa Educativo Integrado (PEI) – USP Recicla, da Superintendência de Gestão Ambiental (SGA) Ribeirão Preto, com apoio do Programa de Saúde Mental e Bem-Estar da Faculdade de Direito de Ribeirão Preto (FDRP) da USP.  Todas as atividades serão na Rua Clóvis Vieira, casa 28, no campus da USP.

Agenda de atividades

As aulas de Biodança serão dadas pela professora Helena Schmidek e pela psicóloga Rosa Virgínia Pantoni, de 20 de setembro a 29 de novembro, sempre às terças-feiras, às 12h15. A professora Amanda Polin Pereira será responsável pelas práticas de Meditação, todas as quarta-feiras, às 16h30, de 28 de setembro a 30 de novembro. 

Para a prática de Reiki, serão disponibilizadas dez vagas por dia, às quartas e quintas-feiras alternadas, pela professora Gabriela Rezende. Às quartas-feiras a prática será às 12h15 e, às quintas-feiras, às 16h30, de 5 de outubro a 30 de novembro. 

De 3 de outubro a 21 de novembro, o professor Jefferson Moreira Júnior vai oferecer o Yoga Cerebral, sempre às segundas-feiras, às 12h15. Todas as atividades serão na Rua Clóvis Vieira, casa 28, no campus da USP. 

As oficinas e as práticas integrativas são promovidas pelo Programa Educativo Integrado (PEI) – USP Recicla, da Superintendência de Gestão Ambiental (SGA) Ribeirão Preto, com apoio do Programa de Saúde Mental e Bem-Estar da Faculdade de Direito de Ribeirão Preto (FDRP) da USP.

Mais informações: recicla-rp@usp.br ou (16) 3315-4735.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.