Cobranças por produtividade podem gerar desequilíbrio emocional na pandemia

Para evitar sobrecarga emocional, José Carlos Farah recomenda que o trabalho seja alternado com descanso e lazer

 19/10/2020 - Publicado há 4 anos
Por

Logo da Rádio USP

Durante a pandemia, a cobrança por produtividade ficou ainda maior porque estamos em casa e sentimos a necessidade de sermos produtivos o tempo todo e a todo o momento. Segundo o professor José Carlos Farah, o excesso de cobranças, seja pela própria pessoa ou por terceiros, é um dos maiores fatores de desequilíbrio emocional. Em situação de isolamento social, ele recomenda dosar os tipos de atividades: trabalho, lazer e descanso. Acrescenta ainda que, se não conseguir fazer aquela atividade física programada para o dia de hoje, se cobre menos, se planeje e faça amanhã.


Corpo e Movimento
A coluna Corpo e Movimento, com o professor José Carlos Farah, vai ao ar quinzenalmente terça-feira às 8h30, na Rádio  USP (São Paulo 93,7 ; Ribeirão Preto 107,9) e também no Youtube, com produção da Rádio USP, Jornal da USP e TV USP. 

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.