USP promove ação com atividades de saúde e educação em Ribeirão Preto

Unidade Móvel Ciência e Saúde da USP ficará no bairro Parque Ribeirão Preto, nos dias 28, 29 e 30 de novembro, com ações de prevenção, educação e orientação em áreas da odontologia, diabete e hipertensão

28/11/2022 - Publicado há 1 ano
Saúde, Vida e Expressão – Uma parceria entre a USP e o terceiro setor para a dignidade humana, realizado pela Forp – Foto: Divulgação/Projeto Vida e Extensão

A Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto (Forp) da USP, com apoio da Secretaria Municipal de Saúde realiza o evento Saúde, Vida e Expressão – Uma parceria entre a USP e o terceiro setor para a dignidade humana, com atividades educativas e de orientação e promoção de saúde à população do bairro Parque Ribeirão Preto. O evento utilizará a estrutura da Unidade Móvel Saúde e Ciência da USP e acontece nos dias 28 de novembro, das 9h às 12h, e nos dias 29 e 30 de novembro, das 9 às 16 horas. Não é necessária inscrição prévia para participar. A unidade fica localizada na Rua Major Ricardo de Guimarães, 800.

Serão promovidas ações de promoção em saúde com foco em educação, orientação, prevenção nas áreas da odontologia, diabete e hipertensão para fortalecer políticas públicas e articular medidas com o terceiro setor, fomentando parcerias entre instituições públicas e privadas e capacitando líderes dessas instituições quanto à orientação básica da população para o acesso a cuidados na Universidade e na Prefeitura. A Associação de Bairros e a ONG Vida & Expressão também são apoiadoras do evento.

O evento é mais uma atividade de extensão promovida pela USP para a comunidade, com foco na disseminação do conhecimento científico e saúde bucal. Além disso, o serviço também proporciona oportunidades para que docentes, servidores técnicos e administrativos, estudantes da graduação e pós-graduação realizem atividades que fortaleçam a responsabilidade social da Forp.

Mais informações: forp@usp.br