USP busca voluntários saudáveis para estudo cognitivo das neuropatias hereditárias

Participantes devem ter 18 anos ou mais, não ter diagnóstico médico e ter disponibilidade de realizar avaliações no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto

 03/08/2022 - Publicado há 2 meses
Por

Pesquisadores da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP buscam voluntários para o grupo controle de um estudo que vai avaliar os aspectos cognitivos em pacientes com neuropatias hereditárias, como Charcot-Marie-Tooth e amiloidose hereditária por transtirretina.

Para participar é preciso ter 18 ou mais, não ter diagnóstico médico de neuropatias hereditárias e ter disponibilidade de ir ao Hospital das Clínicas da FMRP (HCFMRP) para avaliação da cognição, ou seja, da memória, atenção e funções executivas. A pesquisa Estudo cognitivo das neuropatias hereditárias é realizada pela doutoranda Iara Senem, com orientação do professor Wilson Marques Junior.

Os interessados devem preencher o questionário neste link para realizar o pré-cadastro e mais informações podem ser obtidas com os pesquisadores: iara.senem@usp.br.

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.