Projeto Explica Dívidas atende à população na esplanada do Theatro Pedro II

Dia 23, sábado, das 9 às 14 horas, endividados poderão ter orientações sobre problemas com empréstimos, financiamentos e créditos

 19/11/2019 - Publicado há 4 anos
Por

Todo final de ano vem acompanhado de uma alta nos índices de consumo, ou pelas festas, como Natal e ano novo, por exemplo, ou pelo recebimento do 13º salário. Porém, em meio aos descontos e promoções, o que os compradores não querem levar para casa é o título de “endividados”.

Foi pensando nisso que o Projeto de Cultura e Extensão Explica Dívidas, desenvolvido por alunos da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras (FFCLRP) e da Faculdade de Direito (FDRP), ambas da USP, em Ribeirão Preto, promove orientação sobre dívidas e planejamento financeiro pessoal na esplanada do Theatro Pedro II, R. Álvares Cabral, 370, centro, Ribeirão Preto, neste sábado, 23 de novembro, das 9 às 14 horas. 

No evento, o Explica Dívidas oferece atendimento individual e acompanhamento de caso para pessoas com problemas de endividamento por empréstimos, financiamentos e crédito. Além disso, os interessados também poderão assistir à palestra do advogado Feres Junqueira Najm, diretor chefe do Procon de Ribeirão Preto, em que dúvidas sobre publicidade enganosa, cobrança de dívidas e contratação de empréstimos serão respondidas. A palestra será às 11h30 no Centro Cultural Palace, R. Álvares Cabral, 322, centro.

Os eventos são gratuitos, abertos ao público e sem necessidade de inscrição. 

Mais informações: Facebook do evento, e-mail ou pelo telefone (16) 33150566

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.