Núcleo de atendimento a mulheres mastectomizadas retoma Clube de Leitura

O Clube é um parceria com o Observatório do Livro de Ribeirão e sua primeira reunião do ano será nesta quarta-feira, 21/2, na Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto

20/02/2024 - Publicado há 2 meses
Mulheres mastectomizadas em atividade no Rema – Foto arquivo

O Núcleo de Ensino, Pesquisa e Assistência à Reabilitação de Mastectomizadas (Rema) da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto (EERP) da USP retoma nesta quarta-feira, 21/2, às 9h, o Clube de Leitura destinado a mulheres em tratamento de câncer e doenças neurodegenerativas.

Essa será a primeira reunião de 2024 e será no laboratório do prédio Cecília Puntel da EERP. As interessadas devem se inscrever neste link ou pelo WhatsApp número (16) 3421-6914.

O Clube do Livro do Rema é uma parceria com o Observatório do Livro de Ribeirão Preto, como parte do projeto Tomates Verdes Fritos, que tem como objetivo principal propiciar maior bem-estar físico e emocional por meio das técnicas da biblioterapia.

O projeto utiliza como recurso a leitura para promover também apaziguamento, conscientização, autoconhecimento e redução dos níveis de estresse, ansiedade e angústia. O projeto utiliza livros impressos escolhidos por psicólogos que atuam com o uso terapêutico da leitura, de acordo com o perfil do participante.

Atualmente atende 177 pacientes em tratamento de câncer e doenças neurodegenerativas no município e, para participar do Clube do Livro, basta ter 60 anos ou mais, estar residindo em Ribeirão Preto e ter um histórico de tratamento de doenças crônicas ou neurodegenerativas. Enquadrado na Lei do Idoso, o projeto é realizado em parceria com o Conselho Municipal do Idoso de forma domiciliar, em consultórios, em instituições e em encontros semanais com a rede de apoio dos pacientes. Recebe o patrocínio de Austral e Aspen, e apoio de Axa, Henkell e Karcher.

Mais informações: (16) 98245-0014 ou e-mail: mariangela@observatoriodolivro.org.br.

+ Mais

Em Ribeirão Preto, projeto apoia e dá assistência à mulher com câncer