Feira de adoção de animais abandonados no campus

Feira será na Rua Visconde de Abaeté, 137, Ribeirão Preto

12/08/2022 - Publicado há 2 anos

Neste sábado, 13/8, das 9h às 13h30, o Comitê de Defesa do Animal Comunitário para a Saúde Pública do campus da USP em Ribeirão Preto promove a 2ª Feira de Adoção de Animais (cães e gatos) abandonados no campus.  A feira será na Rua Visconde de Abaeté, 137, Ribeirão Preto, durante a inauguração da Hope Health.

O Comitê

Criado em 2020, o Comitê de Defesa do Animal Comunitário para a Saúde Pública do campus da USP em Ribeirão Preto é composto de professores, funcionários e alunos que prezam a discussão sobre ações que possam mitigar os problemas da complexa realidade do abandono de animais no campus USP-RP.

As ações que vêm sendo implementadas incluem controle de natalidade (castração), vacinação, organização do manejo dos cuidados com os animais, minimização dos conflitos humano-fauna, ações de redução do abandono e reuniões com a Guarda Universitária, gestores das unidades e Prefeitura do campus, além de outros grupos relacionados à mesma causa. Para participar do Comitê acesse aqui.