Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto promove ciclo de estudos em saúde mental

O evento faz parte das atividades de conclusão da disciplinas Metodologia de Pesquisa I: Revisão Bibliográfica e Metodologia de pesquisa II: Avaliação Crítica

17/11/2023 - Publicado há 6 meses
O evento é destinado a alunos de graduação, pós-graduação, especialização e residentes – Foto: Freepik

O Programa de Pós-Graduação em Saúde Mental da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP promove o 13º Ciclo de Estudos em Saúde Mental, no dia 22 de novembro, na sala 1 do Prédio da Saúde Mental (1º andar). O ciclo é destinado a alunos de graduação (4º e 5º anos), mestrandos, doutorandos, residentes de Psiquiatria e alunos de cursos de especialização.

O evento se iniciará com uma palestra de abertura com o professor Antônio Waldo Zuardi, que discutirá a contribuição brasileira para o estudo dos efeitos terapêuticos do canabidiol. Além disso, a programação conta com três mesas-redondas para discussão sobre os seguintes temas: Novas drogas em saúde mental; Impactos da ansiedade, estresse e depressão na saúde mental e desenvolvimento; Cognição social e saúde mental.

São 60 vagas disponíveis por ordem de inscrição. As inscrições devem ser realizadas por e-mail, enviando nome completo, CPF, escolaridade, instituição e vínculo para pg-saudemental@fmrp.usp.br. Haverá emissão de certificado para os participantes.

Mais informações: pg-saudemental@fmrp.usp.br

*Estagiário sob supervisão de Rose Talamone