Estão abertas inscrições gratuitas para o Curso de Verão em Fisiologia

Oferecido pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, o evento vai de 22 de janeiro até 2 de fevereiro de 2024

15/09/2023 - Publicado há 8 meses
Curso de Verão em Fisiologia na FMRP será de 22 de janeiro a 2 fevereiro de 2024 – Foto: Cecília Bastos /USP Imagens

Estão abertas, até 2 de outubro de 2023, as inscrições para mais uma edição do Curso de Verão em Fisiologia, oferecido pelo Departamento de Fisiologia da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP, com coordenação dos professores Lucila Leico Kagohara Elias e Luiz Carlos Carvalho Navegantes.

O curso, oferecido há quase seis décadas, é gratuito e será de 22 de janeiro a 2 de fevereiro de 2024. Neste ano, tem como tema Retornar para integrar ciências e experiências, que, segundo os organizadores, marca o retorno do curso na forma presencial, após três anos, “para intensificar as interações e experiências trocadas entre docentes e alunos de diferentes regiões, culturas e formações durante as atividades, mecanismo essencial para a continuidade e fortalecimento da ciência e educação no Brasil”.

Voltado para alunos de graduação e recém-formados de cursos relacionados às ciências biológicas, a ideia é oferecer conhecimento para os alunos selecionados, por meio de atividades científicas desenvolvidas nos laboratórios do departamento.

Inscrições podem ser feitas aqui e mais informações pelo e-mail cvfisiofmrp@gmail.com.

*Estagiária, com supervisão de Rose Talamone