Entrevista sobre o Festival Justiça, Cultura e Arte é destaque do “Express Cultura” desta segunda-feira (14/10)

Jô Pereira fala sobre como o festival foi pensado, sua importância e dos desafios de reunir justiça, cultura e arte em um único evento

 14/10/2024 - Publicado há 2 meses
Por
Dois artistas abraçados com uma realizadora do evento, ao fundo pinturas
Ana Vannucchi, Jô Pereira e Ruy Marques Ferreira – Foto: Murilo Garcia Bueno da Silva
Logo da Rádio USP
O destaque do Express Cultura desta segunda-feira (14) é a entrevista com Jô Pereira, da comissão organizadora do Festival Justiça, Cultura e Arte. Jô fala sobre como o festival foi pensado, sua importância e dos desafios de reunir justiça, cultura e arte em um único evento. Além dela, os artistas Ruy Marques Ferreira e Ana Vannucchi trazem informações sobre suas respectivas exposições que abrem nesta segunda-feira (14) para visitação. Para mais informações sobre as atividades do dia, clique aqui.

Como parte da programação do 1º Festival Justiça, Cultura e Arte, nesta segunda-feira (14) também tem a exibição do documentário Vou, Te Cancelei, dos diretores Guilherme Melles e Gabriela Brigagão. A exibição é gratuita, às 16h, no Anfiteatro da Faculdade de Direito de Ribeirão Preto (FDRP) da USP. Junto à exibição do documentário, tem o lançamento do livro Sociedade de Narciso: o Mundo (Des)Conectado, de Victor Barlow, mestrando pela FDRP. Para encerrar as atividades do dia do festival, tem o concerto da USP Filarmônica com regência do Maestro Rubens Russomanno Ricciardi. O espetáculo será às 20h, no Auditório da Faculdade de Direito de Ribeirão Preto.

No Museu da Imagem e Som (MIS), nesta segunda-feira (14/10), tem exibição do filme de animação Perlimps do diretor Alê Abreu. A exibição do filme, livre para todos os públicos e gratuita, será às 18h30, no Museu da Imagem e Som. O MIS fica na Rua Cerqueira Cesar, 371.

A Casa Belas Artes divulgou nesta segunda-feira (14/10) novos filmes que estarão em cartaz até quarta-feira. Às 14h, será exibido o longa Deixe-me, do diretor Maxime Rappaz, indicado para maiores de 14 anos. Na sessão das 16h é a vez do filme Sidonie no Japão, da diretora Élise Girard. A classificação indicativa é 14 anos. Por último, às 19h, será exibido o filme Inverno em Paris, do diretor Christophe Honoré, indicado para maiores de 18 anos. A Casa Belas Artes fica na Conselheiro Dantas, 500, Vila Tibério.

*Estagiário sob supervisão de Mel Vieira, Rose Talamone e Ferraz Junior

O Express Cultura é um programa de variedades da Rádio USP Ribeirão voltado para a divulgação de eventos culturais da cidade de Ribeirão Preto e região. Traz dicas de exposições, filmes, apresentações teatrais e de literatura. Vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 12h30 às 13 horas, pela Rádio USP Ribeirão Preto (107,9 MHz). Produzido e apresentado por Gabriel Mendeleh e Mel Vieira; trabalhos técnicos de Mariovaldo Avelino e Luiz Fontana.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.