Brasileiros e alemães discutem a ciência do esporte no mês de julho em Munique

Pesquisadores em início de carreira podem se inscrever em edital de auxílio na passagem cedido pela Fapesp e pela Baylat

08/05/2023 - Publicado há 12 meses
Workshop vai acontecer em julho na Alemanha – Foto: rawpixel/freepick

Pesquisadores brasileiros e alemães se reúnem em Munique, entre 24 e 28 de julho para debater a ciência do esporte no segundo workshop Large Volume – High Precision Systems for Position Detection in Sports (Reconstrução em grande volume: sistema de alta precisão para detecção de posição em esportes). Serão discutidos temas como: Detecção de posição em esportes, Biomecânica do esporte no futebol e Aprendizado de máquina no esporte.

Segundo os organizadores, professores Paulo Roberto Pereira Santiago, da Escola de Educação Física e Esporte de Ribeirão Preto (EEFERP) da USP, e Martin Lames, da Universidade Técnica de Munique (TUM), a iniciativa será uma oportunidade de troca de experiências e possibilidade de iniciativas para futuros acordos entre pesquisadores, universidades e países. Podem participar todos os estudantes e pesquisadores de instituições do Estado Livre da Baviera (Alemanha) e do Estado de São Paulo.

Os interessados podem se inscrever gratuitamente através do formulário disponível aqui. Pesquisadores no fim do doutorado ou com o título defendido há menos de dez anos devem anexar os documentos pedidos no formulário para concorrer ao auxílio nas passagens e hospedagem.

Mais informações: paulosantiago@usp.br.