“The Washington Post” cria seção de games para atrair público jovem

Para Lins da Silva, a iniciativa é acertada, pois pode atrair um público que naturalmente tende a se distanciar das mídias tradicionais

 14/10/2019 - Publicado há 5 anos

Logo da Rádio USP

O jornal The Washington Post lança nesta terça, 15 de outubro, uma seção dedicada à cobertura de games. Para Lins da Silva, essa é mais uma tentativa de aproximar o jornal do público jovem. “Hoje o videogame é a atividade principal dos jovens, uma indústria equiparável à televisão e ao cinema, e até maior do que outras como o teatro, que sempre mereceram atenção dos jornais”, comenta o professor e jornalista em sua coluna desta semana.

“É uma decisão inteligente e acertada”, garante. Em especial quando consideramos a necessidade cada vez mais premente de os veículos encontrarem novas formas de conseguir receita. Nesse sentido, o videogame seria um atrativo para conquistar uma audiência que, de outra forma, se distancia dramaticamente das mídias tradicionais. Outra forma encontrada pelo Post foi a venda recente de seu software de publicação, o Arc, para a British Petroleum. “A venda de software é, atualmente, a terceira principal fonte de renda, atrás dos assinantes e da publicidade. Mas agora pode até superar a receita de publicidade”, comenta o colunista.

Ouça no link acima a íntegra da coluna Horizontes do Jornalismo.


Horizontes do Jornalismo
A coluna Horizontes do Jornalismo, com o professor Carlos Eduardo Lins da Silva, vai ao ar quinzenalmente, segunda-feira às 8h30, na Rádio USP (São Paulo 93,7; Ribeirão Preto 107,9) e também no Youtube, com produção  da Rádio USP,  Jornal da USP e TV USP.

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.