“Revoredo” traz músicos da Casa dos Violeiros

O programa traz o mineiro Sérgio Penna e o paranaense Mauro Albert

 23/08/2018 - Publicado há 6 anos
Por
Logo da Rádio USP

O programa Revoredo desta semana, apresenta os trabalhos de Sérgio Penna & Mauro Albert, violeiros integrantes da Casa dos Violeiros, projeto idealizado por Cleber Vianna.

Sérgio Penna é violeiro mineiro, compositor, cantor, produtor musical e arranjador. É professor de viola e criador do grupo Violeiros Matutos, onde atua como violeiro solo e vocalista. Mauro Albert é violeiro paranaense autodidata, iniciou seus estudos em meados da década de 80, na cidade de São Paulo. Como professor trabalhou em vários conservatórios e escolas de música de São Paulo.

As músicas apresentadas do CD Minha Gerais, de Sérgio Penna, foram Sapecando; Brisa da Manhã; Toque Trotão; Pica-Pau na Viola; Rio Acima Eu Vou; Batuque que Bão; Tô Voltando Rio Abaixo e Esquenta Comadre. Do CD O Canto das Cordas, de Mauro Albert, foram apresentadas Aurora; Ilha; Asas; Viagem Rio Acima e Vida.

O Revoredo é produzido e apresentado pelo maestro José Gustavo Julião de Camargo, do Departamento de Música da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP, com trabalhos técnicos de Luiz Antonio Fontana.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.