“Diálogos na USP” discute a volta das aulas em meio à pandemia

As vagas de leitos em hospitais estão ocupadas acima dos 90%; nesse contexto devemos falar em retorno das aulas?

 03/03/2021 - Publicado há 3 anos
Por

O programa Diálogos na USP  vai ao ar no dia 5/3, às 11h, no Canal USP e na Rádio USP, e discutirá a reabertura das escolas em meio à pandemia.

Nesta semana os convidados discutirão, diante das novas variantes do novo coronavírus, se é correto abrir as escolas neste momento em que se fala em superlotação das vagas de leitos nos hospitais no Estado de São Paulo. Os protocolos de higiene e distanciamento previstos para as escolas são suficientemente seguros tanto para professores, como para funcionários e alunos?

Os convidados desta semana serão Renato Janine Ribeiro, professor de Ética e Filosofia Política da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP e ex-ministro da Educação, e o professor Vinício de Macedo Santos, de Metodologia de Ensino e Educação Comparada da Faculdade de Educação, ambas da USP.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.